A Prefeitura anunciou neste final de semana que começaria nesta segunda-feira, dia 2, a remoção da terra que deslizou no trecho entre o Trevo das Quintas e o Bairro Cabeceiras, na MG-030. O trabalho, no entanto, foi cancelado por contas das condições do tempo.
Segundo a Prefeitura, o trabalho não havia sido feito antes pois há possibilidade de novos deslizamentos caso o trabalho não seja feito de forma correta, já que há na região um desvio de uma nascente, proveniente de um condomínio construído atrás do paredão.
Moradores que usam o local perceberam que durante o final de semana a terra invadiu mais a pista, antes apenas interditada de um lado (sentido Nova Lima), hoje já é perceptível que parte da pista sentido BH também já está com terra.
Segundo nota do Executivo, as equipes estão de prontidão para realizar a remoção e pede ainda que motoristas evitem trafegar no trecho que funciona no esquema “pare e siga”, o que tem gerado transtornos e atrasos nas viagens.
[…] deslizou próximo à entrada do Bairro Cabeceiras e gerou transtorno por meses, por perigo de novos deslizamentos caso fosse retirado de forma irregular. O treco só foi liberado em meados de […]
[…] uma forte chuva atingiu a região, provocando o deslizamento de terra no local. Por cautela, o processo de limpeza precisou ser adiado pois há risco de novos […]