Reprodução TV Globo

Operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao ao Crime Organizado (Gaeco), denominada “Hexagrama”, realizado na manhã desta sexta-feira, dia 6, apreendeu 14 pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e jogos ilegais, na Região Metropolitana de BH. No Vila da Serra, em Nova Lima, houve tensão durante abordagem.

A operação que contou com a colaboração das Corregedorias das Polícia Militar e Civil investiga pelo menos um vereador da capital, dois investigadores da Polícia Civil e quatro militares, entre eles, um tenente, por uso de máquinas caça-níqueis e associação criminosa.

No Vila da Serra, região luxuosa de Nova Lima, um morador gravou a abordagem de agentes à paisana e de militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM) cercando um carro que saia de um prédio. No vídeo, divulgado pela Rádio Itatiaia no Instagram mostra tensionamento durante a operação.

Tensionamento durante abordagem no bairro Vila da Serra, em Nova Lima

Por meio de nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) diz que acompanha o caso e que um processo administrativo foi instaurado para averiguar a conduta de seus policiais e que “não coaduna com esse tipo de comportamento e, a depender do resultado das investigações, ambos policiais poderão ser demitidos dos quadros da Instituição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.