Foto: Arquivo. Ex-prefeito Carlinhos em ato político

O ex-prefeito Carlinhos Rodrigues, atualmente no PDT, emitiu nesta quinta-feira, dia 4, uma carta em que conclama as forças progressistas no município a apresentarem candidatos e projeto com “requisitos de viabilidade, determinação e identidade com um programa de governo democrático e popular”.

De acordo com Carlinhos, o atual governo promoveu um esvaziamento de programas sociais, retirada de direitos trabalhistas (aos funcionários públicos) e inchaço da máquina pública com cargos comissionados.

“Isso tudo sem que houvesse políticas de crescimento e aumento de arrecadação, que continuou nos patamares de antes, e ainda a não atração de investimentos, o que poderia propiciar a abertura de novas vagas de trabalho”. Ele continua a carta criticando a falta de obras estruturais no município:

“Não tem uma só obra importante na cidade, uma escola ou outro equipamento sequer construído nesta gestão, que não seja de recursos e projetos deixados do nosso período. Nenhum metro de estrada construída, ponte, viaduto ou qualquer outra obra de infraestrutura importante para o município. O que assistimos é a promessa de 200 milhões em obras as vésperas das eleições, na  mais descarada politicagem, visando o suborno eleitoral do cidadão nova-limense”.

Rodrigues afirma que para combater o projeto vigente, é necessário união de forças de esquerda e inclusive com setores de centro que sejam oposição ao atual governo. “Devemos unir todas as forças que são contra o modelo governamental vigente e que lhe façam oposição, e ai estão inclusos os setores do centro político, dissidentes do grupo que ocupa o governo”. Nesse espectro, o ex-mandatário aponta apoio para candidatos como Fausto Niquini (PSD) e Dr. Juarez (Solidariedade). Os dois já se lançaram pré-candidatos pelo seu respectivo partido.

Construção de nomes e de um programa único

Mesmo aprontando um possível apoio para candidatos que já se apresentam na cidade, Carlinhos conclama os partidos populares (PC do B, PDT, PSB, PSOL, PT e UP) alavanquem nomes que sejam capazes de conduzir o processo eleitoral e um programa de governo que coloque as pessoas da cidade em primeiro lugar. Dentro da perspectiva dos partidos citados acima, está colocado a pré-candidatura do vereador Flávio de Almeida, pelo PT.

“Até esse momento de definições, devemos apontar no nosso campo, nome ou nomes que ao tempo que defendam o programa, e que em pré-campanha, se coloquem como alternativa ao quadro atual de candidaturas, que seja montado com pilares básicos da educação, saúde e segurança, contenha propostas para a questão habitacional dentro de um projeto de reforma urbana com plano de captação e controle das águas, aliado à uma perspectiva de preservação de nossos recursos naturais”.

Desenvolvimento ordenado

Segundo o ex-prefeito, o programa elaborado pela “Frente Popular de Esquerda” deve propor também o desenvolvimento ordenado, com mobilidade urbana e condições de atração de investimentos que possam trazer oportunidades de trabalho e participação de nosso povo no usufruto das riquezas produzidas em nosso solo com dinamização da economia local com distribuição de renda, empregabilidade e a consequente formação de um mercado local.

Até o momento, todos os citados são pré-candidatos pelo partido em que estão filiados por conta da legislação eleitoral vigente. Até o dia 3 de abril há possibilidade de mudanças de partido e de novos correligionários estarem filiados para concorrer as eleições deste ano. Os candidatos definitivos só serão conhecidos em entre julho e agosto conforme calendário eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.