Um deslizamento de terra em grande volume atingiu a MG-030, no trecho entre o Bairro Cabeceiras e o Trevo das Quintas. Este volume de terra atingiu parte da pista sentido Bairros como Quintas, BNH e Chácara dos Cristais. O problema teve início com a chuva que atingiu a cidade em 24 de janeiro, numa sexta-feira.

No Facebook, o presidente da Associação Comunitária do Bairro José de Almeida, interpelou a Defesa Civil Municipal (DCM) e foi informado de que há na região um desvio de água em um condomínio. Este desvio tem provocado erosões e que somente equipe técnica poderá retirar toda a terra.

Com a complexidade do caso e possibilidade de risco para transeuntes, a Prefeitura foi até o local e limpou parte da terra pra liberar o trânsito que na semana passada voltou a deslizar com as últimas chuvas. Motoristas reclamam do perigo já que os carros têm atingido a contramão para prosseguir a viagem.

A Defesa Civil Municipal informou “que irá retirar (a terra) através de equipe contratada e que a solução do problema ainda não tem previsão devido há um desvio de água pluvial que está causando erosão no barranco”, podendo gerar ainda mais acidentes, inclusive para a equipe que atuar na remoção. A DCM informou ainda que foi até local e sinalizou para evitar acidentes e que trata o caso com agilidade.

O trecho foi municipalizado e anunciado trabalho para duplicação da via em maio de 2019, incluída no pacote de R$200 milhões em obras anunciadas pelo prefeito Vitor Penido (DEM). Grande parte das obras ainda não tiveram início.

5 thoughts on “Deslizamento de terra prejudica trânsito na MG-030; problema pode estar relacionado a condomínio”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.