Foto: Luis Dutra/Sempre Nova Lima - A imagem pode não retratar a realidade de momento e é apenas ilustrativa.

O trecho da MG-030, entre o pontilhão dos Cristais e o Trevo da Máquina, está fechado para obras de duplicação da pista. No trecho só está autorizado veículos de grande porte e ônibus.

A obra não tem data prevista pra acabar e segundo uma fonte ligada aos trabalhos, o trecho está perigoso por conta das pedras que tem se soltado dos barrancos enquanto as equipes limpam a área que futuramente será a estrada duplicada.

Trecho interditado. Foto: Reprodução/ Google Maps

Ainda de acordo com a fonte, a Guarda Civil Municipal vai auxiliar no desvio do trânsito, já que muitos carros de passeio tem desrespeitado as barreiras e passado no local. Um veículo chegou a ser atingido por uma pedra, porém sem gravidade.

O trecho em questão já foi palco para acidentes, inclusive com pedras que rolaram. Em janeiro, uma pedra rolou e atingiu um ônibus. Quatro pessoas ficaram feridas levemente. Em janeiro também, um barranco deslizou próximo à entrada do Bairro Cabeceiras e gerou transtorno por meses, por perigo de novos deslizamentos caso fosse retirado de forma irregular. O trevo só foi liberado em meados de abril.

Saída alternativa

Para desviar das barreias, os motoristas devem fazer o trajeto do coletivo Nova Lima/ BH, passando pelo centro da cidade e seguindo sentido Retiro, Cabeceiras, até chegar no trevo da máquina, já sem retenção. O caminho de volta é o mesmo, entrando pelo trevo e saindo no centro.

O trecho para desvio tem 2,5 Km a mais que seguindo pelo MG-030, e tem sido carregado com o aumento no fluxo de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.