A Prefeitura de Nova Lima circula nas redes sociais um áudio, do Dr. Guenael Freire, que é Infectologista reforçando o pedido de isolamento, mesmo de quem não esteja infectado, além de cuidados especiais aos idosos.

No áudio, Guenael afirma que mesmo com as dicas têm visto muitas pessoas aglomeradas em rodas de conversas, bares e restaurantes. Ele afirma ainda que se não redobrar os cuidados, a cidade não terá capacidade de atender os infectados.

“A epidemia de coronavírus vem forte, ela vem pior do que a gente imagina. Eu to andando pela cidade e vendo várias pessoas aglomeradas, pessoas em bares, restaurantes, pessoas aglomeradas em bancos, praças, conversando, não é o momento disso, é pra ficar em casa, fiquem em casa, projetam os idosos, os idosos que puderem ficar mais confinados em locais com menos movimento, pelo menos nesses próximos três meses é necessário isso, não dá pra brincar!”

O médico afirma ainda que caso a população não siga as orientações e não se mantenha em quarentena, o sistema de saúde não conseguirá absorver o aumento de demanda dos infectados.

“Nós não vamos dar conta de tratar tantas pessoas doentes ao mesmo tempo. O sistema de saúde não dá conta se a população não se isolar dentro das casas, saindo somente para o que for necessário é essencial como a compra de alimentos e medicamentos, só o essencial, fiquem em casa”, afirmou o médico que tem sido referência do sistema de saúde no município nos casos relacionados ao Covid-19.

O último boletim municipal aponta 86 casos notificados, 70 em investigação, dois positivos aguardando contraprova, um caso confirmado e 13 descartados. No Brasil, secretarias estaduais de saúde contabilizam 651 infectados em 23 estados e sete mortos acusadas pelo coronavírus.

One thought on “Infectologista alerta para força que Coronavirus pode atingir em Nova Lima”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.