A Prefeitura de Nova Lima confirmou nesta terça-feira, dia 3, que após análises foi descartado um caso de Coronavírus no município e confirmou outros quatro casos suspeitos. Agentes da saúde acompanham os pacientes.

O caso descartado trata-se de um homem de 30 anos que voltou da Itália no dia 18 de fevereiro e apresentou sintomas uma semana depois.

Boletins anteriores apontam que os casos suspeitos não são considerados graves. Um deles tem 68 anos e apresentou os sintomas uma semana após voltar dos Estados Unidos (EUA) no dia 18 de fevereiro.

Na última sexta uma mulher de 23 anos procurou atendimento médico com sintomas da doença. Ele voltou da Itália no dia 20. Por ser recente, ela está sendo acompanhada em um hospital.

Prevenção

Para prevenção, especialistas apontam para que a população lave mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool. Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, evitar contato próximo com pessoas doentes.
Ficar em casa quando estiver doente, cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo. Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.