O semáforo instalado pela Prefeitura de Nova Lima, no trecho do Shopping Serena Mall, entra em operação nesta sexta-feira, dia 29. Até lá, o equipamento ficará ligado em modo de alerta aos motoristas.

Há uma faixa que foi colocada no local avisando do início da operação para esta terça, porém, segundo o Secretário de Planejamento e Gestão do Governo Vitor, André Rocha, o aparelho funcionará no modo amarelo (piscando) para alertar os motoristas do funcionamento do mesmo.

Foto: Internauta/WhatsApp

Na tarde desta terça-feira, um congestionamento foi registrado na região, e segundo André foi por conta de instalação de guard rail (estrutura metálica de proteção), sendo necessário interditar uma das pistas. Motoristas alegam ter atraso em 25 minutos da viagem

A sinalização semafórica é parte de um projeto do Executivo Municipal que prevê alterações em diversos pontos da MG-030, como o alargamento de pistas e alterações na sinalização da rotatória em frente ao condomínio Vila Castela (já feitas) e duplicação do trecho entre o trevo do trator e o pontilhão localizado próximo ao trevo dos Cristais.

Especialista descartou retenções

Em entrevista concedida ao Jornal O Tempo, em setembro deste ano, André Libânio, responsável pelo planejamento das ações, explanou que “o semáforo é um dos melhores mediadores de conflitos para resolver os problemas do tráfego urbano”. O engenheiro contou que as sugestões de intervenções na MG–030 foram baseadas em análise do tráfego atual e simulações para os próximos dez anos. Ele garantiu que a nova sinalização não vai provocar retenções.

One thought on “Semáforo instalado na MG-030 entra em operação na próxima sexta-feira”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.