O semáforo instalado pela Prefeitura de Lima na MG-030, trecho onde está localizado o Shopping Serena Mall, entrou em funcionamento na última sexta-feira, dia 29, e tem gerado transtornos aos motoristas que passam pelo local.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um motorista registra o congestionamento que na manhã desta segunda, dia 2, chegou próximo ao Colégio Santo Agostinho, sentido BH. Enquanto gravava, o motorista fez um desabafo. “Um bom dia veementemente pra Prefeitura de Nova Lima, pra Regional do Vila da Serra e pra todos esses políticos, olha o que conseguiram fazer com a MG-030, após a instalação do sinal. Sempre o trânsito era tranquilo e agora todos os dias vai ser assim, esse trânsito caótico pra poder voltar pra casa. Parabéns mais uma vez ao administradores da prefeitura de Nova Lima, viu?!”

Nas redes sociais, diversos motoristas já questionavam a eficácia do aparelho. “Quero só ver a merda que vai dar no trânsito NL/BH na região, no horário de pico”, comentou um internauta em publicação que avisava do início da operação.

No trecho, passam cerca de 30 mil carros diariamente. Segundo o Especialista em sistemas de transportes e sócio da Fratar Engenharia – empresa responsável por executar os estudos, André Libânio, “o semáforo é um dos melhores mediadores de conflitos para resolver os problemas do tráfego urbano”. Ele garantiu que a nova sinalização não vai provocar retenções.

Já o Secretário municipal de Planejamento e Gestão, André Rocha, o semáforo trará mais fluidez e segurança aos motoristas. “Esse trecho já perdeu características de estrada por causa do alto fluxo de veículos. O objetivo é dar fluidez ao trânsito”, defendeu. 

Vereador estuda medidas para que instalação seja revista

O vereador Tiago Tito (PSD) anunciou que estuda representar nos órgãos de controle a retirada do equipamento, já que segundo ele, o semáforo é um atraso para os motoristas que trafegam na via.

“Desde a instalação tenho questionado o porquê do semáforo em uma via que passa por ela cerca de 30 mil carros diariamente. Agora com o funcionamento tenho estudado as medidas judiciais cabíveis, já que a administração municipal não se abre para o diálogo. A instalação visa beneficiar empreendimentos de luxo na região que não fizeram nenhuma intervenção para diminuir o impacto”.

Ainda de acordo com o vereador, naquele ponto por exemplo poderia ser construído uma nova trincheira de acesso e uma passarela ao invés de um semáforo, que segundo ele “retarda” a vida dos usuários.

One thought on “Semáforo instalado na MG-030 entra em funcionamento e gera transtornos”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.