Nova Lima tem registrado altos índices de chuva nos últimos dias. E a Banqueta do Rêgo Grande, um dos principais cartões postais da cidade, pode acabar tendo problemas para moradores ao seu entorno, que passa por sete bairros.

O principal motivo é o lixo que se acumula dentro do canal, que pode gerar entupimento dos canais de drenagem, não permitindo que a água siga seu fluxo normalmente.

Segundo a engenharia Marieta Fernandes, “caso esse lixo não seja devidamente retirado, ele pode entupir a rede de drenagem ou mesmo no acúmulo em pontos diversos pode gerar transbordamento”.

Poucos pontos apresentam canalização correta com tubulação de cimento ou ferro, gerando lamaçal dentro e fora do canal como pode ser visto próximo ao estacionamento da Anglo Gold Ashanti, nas redondezas do local conhecido como “máquina”. No ponto há acúmulo de lixo e aparentemente a lama no espaço de caminhada já é de transbordo.

Em 2017, diversos pontos da Banqueta ficaram alagados após forte chuva que caiu em Nova Lima, na época a água atingiu diversas casas.

Entramos em contato com a Prefeitura e com a empresa Anglo Gold Ashanti, porém, nenhuma das duas responderam aos questionamentos.

2 thoughts on “Lixo acumulado pode gerar transtornos na Banqueta”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.