O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) formou maioria para manter o Villa Nova na primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2020. O pleno do STJD julgou o caso nesta última terça-feira, dia 25. O placar ficou em 5 a 2. Os auditores entenderam que o time não pode ser punido porque a denúncia prescreveu.
O Villa foi denunciado pela procuradoria de Minas Gerais após o Guarani de Divinópolis ter encontrado irregularidades na escalação do atacante Pinguim. O jogador teria sido expulso em partida da categoria de base e precisava cumprir a punição nas primeiras rodadas do estadual.
No primeiro julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Minas Gerais, o Villa foi rebaixado para a segunda divisão e consequentemente o Guarani subiu para a elite do futebol mineiro. Contudo, uma liminar garantiu o time nova-limense na primeira de novo e o julgamento do pleno do TJD confirmou a decisão da liminar rejeitando a punição ao time de Nova Lima.
Os recursos se esgotaram na Justiça Desportiva brasileira.
- Exclusivo: Villa Nova marca reunião extraordinária para eleger nova diretoria e avançar com a SAF
- ‘Transfer ban’ do Villa Nova é retirado
- Demora para diretoria do Villa renunciar pode comprometer clube no Campeonato Mineiro
- Justiça determina prisão de atleticanos que agrediram flamenguista em BH
- Bomba na Arena MRV atinge fotógrafo em meio à confusão
[…] é a segunda vez em dois anos seguidos que o Leão disputa para não cair nos tribunais. Em 2019 o time quase foi rebaixado após escalação irregular do atacante Pinguim. O time venceu nos […]