Foto: Imagem/TV Banqueta/Reprodução


A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou ao Portal Sempre Nova Lima que o Villa Nova foi denunciado pelo Guarani por uma possível escalação irregular do atacante Pinguim, de 20 anos, em uma das rodadas.

O jogador teria sido expulso em uma partida do Sub-20 e teria cumprido apenas um jogo de suspensão, sendo que ele precisava ficar sem atuar por mais tempo. A denúncia está nas mãos do procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG), Gabriel Penha da Cunha Pereira.

Como a matéria chegou às mãos do procurador nesta quarta-feira, dia 3, ainda não há uma definição se de fato o Leão do Bonfim responderá na Justiça Desportiva. A questão é que o Guarani pede a perda de pontos do time nova-limense, o que consequentemente levaria o Leão ao rebaixamento.


Isso porque o time de Divinópolis caiu para a segundona já que ficou com dez pontos. O Villa se safou com 11 pontos e ficou na nona colocação. Apesar da denúncia, não se sabe  ainda em quantas partidas o jovem atacante atuou irregularmente, mas basta uma para o clube perder pontos e ser rebaixado.


Em contato com a assessoria, o Leão informou que ainda não há posicionamento oficial do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.