A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec), abriu pré-inscrições para vários cursos profissionalizantes ligados à área de Tecnologia da Informação. Chamada de Uaitec Lab os cursos são totalmente gratuitos para a população nova-limense.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) do governo do estado de Minas Gerais, os cursos têm duração de três meses e são semi-presenciais. Ou seja, o aluno vai até o polo algumas vezes na semana e o material fica disponível para estudo numa “área do aluno”.

As oportunidades são: Analista de Mídias Sociais; Web Designer; Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos; Programador de Sistemas; Programador Web; e por último Desenvolvedor de Aplicativos. A carga horário dos cursos são de 272 horas.

Aqueles que podem se inscrever deverão cursar, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental e ter conhecimento básico em informática. Para acessar o site da Uaitec clique aqui e encontre o menu “Cadastrar”, que fica no topo da página.

Depois do cadastro faça “Login” e escolha o curso desejado e o polo Uaitec mais próximo de  você (Leia Mais Aqui).

É válido lembrar que a pré-matrícula não garante a vaga do aluno.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.