Foto: Gabriel Afonso/Reprodução


O jovem ator Gabriel Afonso, de Nova Lima, faz parte do quadro da série “Um Morro do Barulho”, que vem sendo apresentada pela TV Cultura. A série foi gravada pela “Cocriativa”, Startup e Produtora Audiovisual de Belo Horizonte.


“A história gira em torno de 6 jovens de personalidade distinta da comunidade, que se vêem de mãos atadas a partir de uma lei federal que proíbe a reprodução pública do funk, tendo assim sua cultura censurada e questionada. Este é apenas um dos muitos problemas enfrentados por eles”, disse a produtora em nota ao Sempre Nova Lima.

Na série Gabriel interpreta o “Perninha”, um jovem de 17 anos engajado e comprometido com a comunidade, que usa sua webradio para noticiar os principais acontecimentos do Morro para os moradores. Os episódios foram gravados durante quatro semanas.

Até o momento a TV Cultura já apresentou dois episódios – dias 10 e 17 de setembro. O próximo será no sábado, dia 23, às 23h30, dentro do Programa Cine Brasil. Na tevê aberta a TV Cultura pode ser assistida na Rede Minas. Já na tevê paga o canal é transmitido pela operadora NET, no número 508.

Inclusive, a Rede Minas vai ainda transmitir para todo o estado a série com horário e datas a serem confirmados pela emissora estatal mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.