Foto: Sempre Nova Lima

A mata do Parque Municipal Rêgo dos Carrapatos vem pegando fogo próximo ao Centro Educacional São Tomás de Aquino, no bairro Retiro. A situação obrigou a direção terminar o dia letivo mais cedo nesta segunda-feira, dia 18. A informação consta na página oficial da escola particular.

“De acordo com o protocolo do corpo de bombeiros de número 24858-1, na pessoa da atendente kelly, hoje, dia 18/09/2017, fomos orientados a evacuar a escola uma vez que a mata próxima à escola está queimando, o ar está muito tóxico e o fogo está ameaçando as árvores próximas à escola. Estamos preocupados principalmente com os alunos mais alérgicos. Portanto, solicitamos que venham buscá-los.”, disse o centro educacional em comunicado há aproximadamente 50 minutos.

Segundo a administração do parque, focos de incêndio estão queimando o local desde o último sábado, dia 16. O parque que tem uma extensão de 8 quilômetros, possui focos em vários pontos. Há sinais de vandalismo no local, o que leva a crer que o incêndio pode ter sido criminoso.

O Corpo de Bombeiros já chegou ao local e tenta apagar os maiores focos. Os populares reclamam da fumaça e do perigo. 

Outro incêndio atinge mata próxima ao Sesi

Há outro incêndio acontecendo neste momento que atinge a mata próxima ao Colégio Sesi. O Corpo de Bombeiros e Brigadistas estão no local e tentam apagar o fogo neste momento. O clima seco, no entanto, dificulta o serviço dos mesmos.

* Matéria atualizada às 16h58

Foto: Sempre Nova Lima


Foto: Sempre Nova Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.