Mesmo com casos graves zerados, números de casos confirmados ficam em alta na cidade

Somente entre quarta e hoje foram 487 notificações.

Ilustração do vírus na corrente sanguínea

A notícia que Nova Lima zerou o número de pacientes em leitos de CTI por conta de complicações da covid-19 nesta quinta-feira, dia 14, animou a população, que sofre com os efeitos da pandemia desde março de 2020. Os números zerados, no entanto, não refletem em número de novos casos, que segue alto.

Apesar da semana encurtada pelo feriado, o que pode significar dados represados, a semana começou da seguinte forma: na quarta-feira, dia 13, eram 75.249 casos, na quinta, dia 14, o número subiu para 75.426 e hoje, dia 15, foi confirmado mais 310 novos casos totalizando 75.736 infectados desde o início da pandemia na cidade.

Na quinta-feira, 14, foram confirmadas três novos óbitos. Nesta sexta um novo caso de morte, tratando-se de um óbito do dia 8 deste mês que também foi confirmado. No total, 253 pessoas perderam a vida no município em decorrência das diversas complicações causadas pela doença.

Nova Lima tem hoje seis pacientes internados em leitos de enfermaria.

Foco na vacinação

Os casos graves tem caído drasticamente com a ampliação da cobertura vacinal. De acordo com dados ainda de julho, do Ministério da Saúde, os resultados refletem na queda de mais de 40% no número de casos e de óbitos pela doença em um mês.

Os números consideram a média móvel de casos e mortes entre 25 de junho e 25 de julho deste ano. No número de mortes, a queda é de 42%: passou de uma média móvel de 1,92 mil para 1,17 mil no período. Já o número de casos caiu para 42,77 mil na média móvel representou redução de 40% em relação ao dia 25 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.