Foto: Reprodução/Instagram PMNL/Gerson Melo - Jovens se vacinaram na sexta-feira, dia 20

A Prefeitura de Nova Lima continua nesta terça-feira, dia 19, a vacinação contra o coronavirus no município. O plano contempla primeiro, segunda e terceira dose (reforço).

A repescagem acontece para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades​, que deve estar acompanhados de um dos pais ou responsável. A segunda dose vale para pessoas que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer a partir de 60 dias e a 3ª dose (reforço) é válida para idosos acima de 60 anos, que tomaram a vacina há, no mínimo, 6 meses e imunossuprimidos que receberam a 2ª dose há, no mínimo, 28 dias

A repescagem para pessoas acima de 18 anos e a 2ª dose da CoronaVac estará disponível para pessoas que receberam a 1ª dose de 14 a 28 dias na Policlínica e no Complexo de Saúde do Jardim Canadá. Já a segunda dose da vacina AstraZeneca é para pessoas que receberam a 1ª dose há 84 dias. A imunização acontece em todas as UBSs com sala de vacina.

É necessário estar munido de documento de identificação com foto, cartão de vacina (para 2ª e 3ª dose) e comprovante de endereço (adolescentes podem levar dos pais ou responsáveis).

A imunização acontece de 9h às 15h, nas UBS’s: Bela Fama, Cabeceiras, Cascalho, Caic, Cristais, Cruzeiro, Honório Bicalho, José de Almeida, Macacos, Nossa Senhora de Fátima, Nova Suiça, Retiro e Santa Rita; na Policlínica e no Jardim Canadá (Complexo de Saúde). 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.