Cidade de Rio Acima

A Prefeitura de Rio Acima emitiu na manhã desta terça-feira, dia 19, um alerta para risco de aumento no fluxo da água no Rio das Velhas que corta a cidade, assim como o risco geológico.

Segundo e Executivo local, a atenção deve ser redobrada até esta quarta, dia 20, quando pode ocorrer pancadas de chuva significativas o que agrava o risco. Estas pancadas estarão concentradas em um determinado momento e não será durante o dia.

A Prefeitura informou também que a situação do Rio é monitorada pela Defesa Civil. A população pode acompanhar alertas do órgão estadual encaminhando seu CEP para 40199. Em caso de possíveis anormalidades é enviado SMS com a previsão.

O risco geológico trata-se da possibilidade de deslizamento de terra, que pode ocasionar em acidentes em residências e também no trânsito, já que pode atingir carros e pessoas.

Nova Lima

O risco de cheia no Rio das Velhas não foi atinge diretamente a cidade, porém, a Defesa Civil Municipal garante que acompanha a situação, uma vez que a atenção deve ser para toda região metropolitana de BH, que pode ser atingida pelas pancadas de chuva.

Risco geológico

Moradores precisam estar atentos aos possíveis sinais de deslizamentos como trinca em paredes, água empoçando no quintal, portas e janelas emperrando (garrando), rachaduras no solo, inclinação de postes e árvores.

Em caso de emergência na cidade de Rio Acima ligue: 97195-1913; Nova Lima: 3542-5610; Defesa Civil: 199; Corpo de Bombeiros; 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.