A Prefeitura de Nova Lima, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está com edital aberto que estabelece as diretrizes para o Processo de Eleição dos Diretores de Escolas Municipais, que vão gerir as escolas a partir do ano que vem, até 2024.
O processo seletivo será dividido em dois: uma será o Processo de Certificação composto por três etapas, e a segunda fase, com a eleição propriamente dita, de caráter classificatório. Após essa fase será anunciado os que disputarão os votos da comunidade escolar para definição.
Neste ano não haverá eleição no Centro de Educação Infantil Cássio Magnani, Escola Municipal Urcino do Nascimento e Escola Municipal Emília de Lima de Ensino Fundamental e o George Chalmers, agora sob tutela da Prefeitura. Segundo o Executivo local, 25 escolas farão parte do processo que é garantido por lei municipal.
- Após denúncia da mãe, homem é preso por violar medida protetiva em Nova Lima
- Prefeitura relibera ingressos da Festa do Cavalo após instabilidade; retirada ainda é instável para parte dos usuários
- Guarda Civil recupera equipamentos eletrônicos furtados avaliados em R$ 10 mil em Nova Lima
- Dólar sobe forte e bate R$ 5,62, após Trump anunciar tarifa de 50% contra o Brasil; Ibovespa cai
- Fraude no INSS: Governo abre prazo para adesão ao ressarcimento e anuncia pagamento para 24 de julho
Participação vedada para já servidores
Para participar é necessário ter pelo menos dois anos de efetividade no ambiente escolar que vai disputar, ser efetivo nos quadros da SEMEL, professores ou supervisores da rede municipal de ensino com formação na área de magistério (curso médio de Magistério), graduados em Pedagogia e/ou Normal Superior e/ou Licenciatura Plena em qualquer área podem participar do processo seletivo.
É permitida reeleição para aqueles que estão há três anos na direção.
[…] […]