Escola Municipal Vera Wanderley Dias. (Foto: Lívia Bastos/Prefeitura de Nova Lima )

A Prefeitura de Nova Lima, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está com edital aberto que estabelece as diretrizes para o Processo de Eleição dos Diretores de Escolas Municipais, que vão gerir as escolas a partir do ano que vem, até 2024.

O processo seletivo será dividido em dois: uma será o Processo de Certificação composto por três etapas, e a segunda fase, com a eleição propriamente dita, de caráter classificatório. Após essa fase será anunciado os que disputarão os votos da comunidade escolar para definição.

Neste ano não haverá eleição no Centro de Educação Infantil Cássio Magnani, Escola Municipal Urcino do Nascimento e Escola Municipal Emília de Lima de Ensino Fundamental e o George Chalmers, agora sob tutela da Prefeitura. Segundo o Executivo local, 25 escolas farão parte do processo que é garantido por lei municipal.

Participação vedada para já servidores

Para participar é necessário ter pelo menos dois anos de efetividade no ambiente escolar que vai disputar, ser efetivo nos quadros da SEMEL, professores ou supervisores da rede municipal de ensino com formação na área de magistério (curso médio de Magistério), graduados em Pedagogia e/ou Normal Superior e/ou Licenciatura Plena em qualquer área podem participar do processo seletivo.

É permitida reeleição para aqueles que estão há três anos na direção.

One thought on “Prefeitura lança edital para escolhe de diretores na Rede Municipal de Ensino; participação é válida somente para efetivos”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.