Prefeito e secretário com a minuta dos projetos em mãos.

O prefeito João Marcelo, do Cidadania, apresentou na última quinta-feira, dia 10, ao lado do secretário da pasta de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas, Diego Garzon, quatro Projetos de Lei (PL) de autoria do Executivo que prevê ampliação da cobertura social na cidade, incluindo um que aumenta a verba repassadas ao Lar dos Idosos.

Um dos projetos aumenta a subvenção ao Formatec, que consiste em concessão de bolsas integrais e parciais de estudo a Escola de Formação Gerencial (EFG do Sebrae). Em 2020, foram 28 contemplados.

O Sistema Único da Assistência Social (SUAS) será organizado através de lei pelo prefeito. O SUAS é um conglomerado de ações para assistência, que envolve municípios, estados e união e pode ser feita nos níveis: inicial, básica e plena.

Outro PL deve instituir o Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

De acordo com JM, haverá, em caso de aprovação pela Câmara, aumento na subvenção ao Lar dos Idosos, que tem hoje cerca de R$80 mil/mês e conta também com ajuda da população com doações. O asilo é gerido pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.