A Prefeitura de Nova Lima acaba de confirmar mais uma morte por Febre Amarela. Agora são cinco mortes e se o rapaz que teria falecido no Hospital Nossa Senhora de Lourdes nesta terça ter sua morte confirmada pela doença, o número pula para seis. O Sempre Nova Lima deu a informação em primeira mão (Leia Aqui). Com isso a cidade declara situação de emergência. 

Inclusive, na publicação que anuncia a medida, a PMNL confirma que há um “surto” da doença no município. É a primeira vez que a administração Vitor Penido usa este termo.

Além das mortes de pessoas, dois Símios (micos) foram encontrados mortos nesta terça-feira, dia 16, na cidade. Não se sabe se as mortes dos Símios são em decorrência da Febre Amarela.


“A Prefeitura de Nova Lima decreta situação de emergência em saúde pública por surto de Febre Amarela, após ter confirmado quatro localidades acometidas com Febre Amarela (Honório Bicalho, Galo, Santa Rita e Cascalho”, postou a administração municipal há 40 minutos.


Nova Lima é a campeã de mortes pela doença em Minas Gerais, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Além das mortes, há três pessoas internadas com a doença.



One thought on “URGENTE: Prefeitura decreta situação de emergência devido a Febre Amarela”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.