Foto: Sempre Nova Lima – Parque Municipal do Rego dos Carrapatos fechado

A Prefeitura de Nova Lima decidiu fechar todos os parques do município a partir desta terça-feira, dia 16. A informação foi confirmada pela redação do Sempre Nova Lima. A atitude é para evitar que mais pessoas sejam infectadas pela Febre Amarela.

Os micos são transmissores para os mosquitos que acabam picando as pessoas e com isso estas desenvolvem a doença. Contudo, eles não transmitem a doença  para humanos e também são vítimas. (Leia Aqui)

“Quando esses macacos começam a adoecer é uma sirene que está sendo ligada chamando a atenção da população e das autoridades em geral de que naquele espaço onde convivem esses macacos algo estranho está acontecendo. Neste sentido, eles são nossos amigos, nosso protetores. Nunca é demais lembrar que o vírus é transmitido pelo mosquito. Tanto no ambiente silvestre quanto em um ambiente urbano. Não há a transmissão direta de um animal doente ou de uma pessoa doente para outro animal ou para outra pessoa”, afirmou Rivaldo Venâncio, coordenador de Vigilância e Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio, segundo o G1.


Além disso, a PMNL pode cancelar o carnaval de 2018 por causa da Febre Amarela. A administração decretou situação de emergência nesta terça-feira depois que mais casos de morte foram confirmados. (Leia Aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.