Após receber uma informação, a reportagem do Sempre Nova Lima se dirigiu ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes no final da manhã dessa terça-feira, dia 16, e confirmou a ocorrência de mais um óbito, de um paciente que estava no CTI, decorrente de Febre Amarela. Esta é a quinta morte, portanto, se contarmos com as outras quatro já divulgadas.

O gênero e a idade do paciente não nos foram informados.

Além disso, a nossa redação também recebeu uma informação de que um Símio (mico) foi encontrado morto na banqueta, próximo à Escola Polivalente (E. E. João Felipe da Rocha). Esta informação é extraoficial e carece de confirmação, apesar da ida da nossa equipe ao local e populares terem nos comprovado a sua veracidade.

Outro Símio foi encontrado morto próximo a Santa Rita, também nesta terça-feira.

Os moradores, apavorados, estão questionando o porquê de não verem nenhuma ação efetiva do poder público no combate ao mosquito, como Bota-Fora e o conhecido Fumacê.

O Sempre Nova Lima mais uma vez teve o cuidado de averiguar sobre a efetividade dessas ações e, em conversa com um médico da rede pública, que solicitou ter o seu nome resguardado, nos informou que realizar Fumacê “é jogar dinheiro fora”, pois, o mosquito sai daquele local no momento da ação, mas retorna ao mesmo ponto num segundo momento.

O médico nos disse, ainda, que sua efetividade “é zero”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.