ANTES DA MATÉRIA, LEIA ESTE COMUNICADO
Realizado desde setembro de 2021, o Projeto A Bola e o Sonho transforma vidas em Nova Lima. A iniciativa oferece aulas gratuitas de futebol de campo para 125 alunos entre 8 e 15 anos no campo do Nacional/Morro Velho. Além das atividades, as crianças recebem, gratuitamente, kit completos de materiais esportivos para utilização durante as aulas.
As aulas do projeto acontecem às segundas, às quartas, e às sextas-feiras sempre no contraturno escolar. O objetivo é que as atividades esportivas não interfiram no rendimento escolar do aluno e, dessa forma, gerar o impacto social positivo necessário para a transformação de vida das crianças.
O jovem Eduardo, de 12 anos, aluno do projeto afirma que o A Bola e o Sonho ajuda-o a ter uma vida social mais ativa. “O projeto me ajuda em muita coisa. Com o A Bola e o Sonho eu consigo evoluir no futebol e também no social, pois eu ficava muito tempo dentro de casa. Agora estou socializando mais, conhecendo mais gente, e estou gostando muito”, conta.
Já para Arthur, também de 12 anos, que sonha em ser um atleta profissional, o projeto é uma oportunidade para aprender os fundamentos do futebol. “O projeto me ajuda a melhorar o futebol, a minha disciplina. Eu gosto muito de futebol e sonho em ser profissional, então faço tudo que o professor pede, pois ele me ajuda muito”, disse.
O projeto A Bola e o Sonho realiza, periodicamente, amistosos que ajudam no desenvolvimento dos alunos. Para Walace Catarino, pai de Iago Catarino, esses momentos estão realmente acrescentando no crescimento técnico dos alunos.
“É nítida a evolução dos meninos tecnicamente. Muitas crianças chegaram sem saber o que era bola e agora já estão jogando super bem. Todos do projeto estão de parabéns. Os meninos estão gostando e a agente também. É um projeto muito bom, pois educa os meninos, eles saem da escola e já tem os treinos. Os amistosos estão sendo muito bons para todos. Com jogos disputados. Os meninos estão com o pensamento diferentes, pois não é só ganhar, e sim disputar e jogar. Quero elogiar o treinador, a maneira como ele interage com os meninos. A organização do projeto está muito boa. Está tudo bem organizado. Nos amistosos, os meninos só estão crescendo. Só tenho que agradecer a todos”, avalia.
O projeto é realizado pela De Peito Aberto por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Vallourec e da Orthocrin, e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Lima.
COMUNICADO – ATENÇÃO
TERRA NOVA REGULARIZAÇÕES FUNDIÁRIAS LTDA., CNPJ/MF no 05.162.180/0001-21, NIRE no4120482482-0, INFORMA E CONVOCA PESSOAS MORADORAS E DEMAIS INTERESSADAS QUE FIZERAM A VALIDAÇÃO DO CADASTRO JUNTO À EMPRESA PARA A REGULARIZAÇÃO DE LOTES, QUE ESTÃO NA ÁREA DENOMINADA “RECANTO DO GALO”, REGISTRADA NA MATRÍCULA no 44.862, DO CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE NOVA LIMA (MG), PARA QUE ENTREM EM CONTATO COM O POSTO DE ATENDIMENTO DA EMPRESA (PRAÇA CORONEL ARISTIDES, 44 – SALA 4, CENTRO, NOVA LIMA (MG), TELEFONE: (31) 99148-3071), NO PRAZO DE 15 (QUINZE) DIAS, A FIM DE PROVIDENCIAR A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA FORMALIZAR O CONTRATO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA.
O IMÓVEL É OBJETO DA AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE nº 0106342-02.2012.8.13.0188, NA QUAL ESTÁ EM ANDAMENTO O PROJETO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA.
A AUSÊNCIA DE COMPARECIMENTO PARA FORMALIZAR O CONTRATO DE REGULARIZAÇÃO DO LOTE, NO PRAZO DE 15 DIAS, SERÁ CONSIDERADA DESINTERESSE EM PARTICIPAR DO PROJETO, SENDO SEU NOME EXCLUÍDO DA LISTA DE PESSOAS CADASTRADAS PARA FAZER PARTE E A OPORTUNIDADE SERÁ DESTINADA PARA OUTRA PESSOA INTERESSADA, QUE AGUARDA NA LISTA DE ESPERA A POSSIBILIDADE DE PARTICIPAR DO PROJETO.