O ex-prefeito Carlinhos Rodrigues (PDT) é oficialmente o candidato do partido PDT para a sucessão de Vitor Penido (DEM). Carlinhos já governou Nova Lima entre 2005 e 2012 e é professor de História.
Ele graduou-se em História em 1982 na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em 2004, ele venceu o médico João Carlos, a época filiado ao PSDB e candidato de Vitor. Em 2008, foi reeleito prefeito vencendo Vitor Penido e em 2012 elegeu Cassinho Magnani. Carlinhos, no entanto, desembarcou seu grupo do governo por não concordar com as ações tomadas pelo governo de Cassinho.
A homologação da candidatura de Carlinhos, inclusive, fez com que o PT se aproximasse do PDT. O PT que tem o vereador Flávio de Almeida (PT) como pré-candidato. A ideia é ter ele (Flávio) como vice de Carlinhos. Contudo, parte da Executiva do PDT tem resistência com a aliança com o PT já que existe uma disputa entre Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT), no cenário nacional.
A situação gerou tanta animosidade, que um pré-candidato a vereador do PDT comunicou a direção do partido a sua desistência após esta aproximação entre as siglas. Carlinhos, por sua vez, tenta apaziguar os ânimos para colocar sua campanha na rua. Ele terá que discutir na justiça a sua elegibilidade e está confiante que poderá chegar até o dia da votação como candidato.
Carlinhos é o segundo nome confirmado para o pleito de 2020. O primeiro é o do empresário Sérgio Americano, do Podemos.
[…] João é quarto candidato a ser confirmado em convenção. Antes dele, Sérgio Americano (Podemos), Carlinhos Rodrigues (PDT) e Wesley de Jesus (DEM), já haviam confirmado seus […]