Foto: João Vitor Moraes

Nova Lima agora tem mais um candidato a prefeito confirmado. Trata-se de João Marcelo (Cidadania), atual vice-prefeito e agora candidato oficial do seu partido nas eleições de 15 de novembro.

Além dele, o Cidadania confirmou que Diogo Ribeiro, dentista e empresário será o vice do jovem candidato. Diogo que foi criado no Cascalho nunca participou de uma eleição ou administração e está pela primeira vez se candidatando.

O Jornal Sempre Nova Lima já havia adiantado que o vice-prefeito e agora candidato havia se aproximado do dentista. A partir de agora, João é quarto candidato a ser confirmado em convenção. Antes dele, Sérgio Americano (Podemos), Carlinhos Rodrigues (PDT) e Wesley de Jesus (DEM), já haviam confirmado seus nomes.

João tem 28 anos, é bacharel Administração com ênfase em Comércio Exterior e já foi candidato a vereador. Ele se aliou a Vitor Penido em 2016 para enfrentar Jaconias Gomes, que a época teve uma aproximação de Carlinhos Rodrigues, inimigo histórico de Penido em Nova Lima.

Apesar de ter dito que respeita o atual prefeito, João rachou politicamente com Vitor após este apontar seu apoio a Wesley de Jesus nas eleições deste ano. Inclusive, o presidente municipal do Cidadania, João Bosco, proferiu críticas às escolhas políticas de Penido e seu grupo em 2020.

As campanhas políticas terão início no dia 27 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.