O Partido Democratas e Partido Social Democrático realizaram nesta segunda-feira, dia 14, convenção partidária de forma on-line para oficializar a chapa entre os vereadores Wesley de Jesus e Fausto Niquini para cargos no Executivo.

A chapa já havia sido anunciada, porém por conta do calendário eleitoral foi oficializada nesta segunda-feira, dia 14. Além do apoio do atual mandatário, Vitor Penido (DEM), a junção conta com apoio também do PTB, PMB, MDB, PP e PMN.

Wesley tem 34 anos, é advogado e atua em seu primeiro mandato na Câmara onde foi líder de Governo (Penido). Ele chegou ao cargo como o mais votado nas últimas eleições, com 2.290 votos. Em seu discurso, o jovem enfatizou a importância de se manter a austeridade econômica do governo Vitor no Executivo, dar continuidade no que “deu certo” e melhorar o que ainda é necessário.

Fausto Niquini

Fausto Niquini é médico Oftalmologista e tem 56 anos. Está em seu segundo mandato na Câmara, sendo que está ocupando o cargo de presidente nos últimos um ano e nove meses. Ele foi o segundo mais votado do último pleito, com 2.156 votos. Em Nova Lima, já foi presidente do Lions Clube e tem projetos sociais ligados a sua área de atuação. O oftalmologista também já atuou no Exército como oficial-médico.

Confirmados para o pleito estão apenas o ex-prefeito Carlinhos Rodrigues pelo PDT e Sérgio Americano pelo Podemos. Jobert João e Roberta Zanon anunciaram junção entre UP e PSOL, ainda não oficializada. Ainda como pré-candidatos estão: Dr. Juarez (SD), Flávio de Almeida (PT), João Marcelo (Cidadania), Nélio Aurélio (PCdoB) e Otávio de Freitas (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.