Foto: Sempre Nova Lima

PUBLICIDADE

O DATATEMPO, instituto de pesquisa do Jornal O Tempo, pesquisou em Nova Lima a opinião de momento da população sobre a eleição que se avizinha em outubro, quando o prefeito João Marcelo (Cidadania) deve enfrentar o ex-prefeito Vitor Penido (PL) e o petista Jobert Jobão (PT).

E neste contexto, JM apresentou uma excelente performance e atingiu 75,8% de intenção de voto, contra 12,5% de Penido e apenas 2,4% de Jobão. E um outro dado corrobora com o tamanho de JM nas pesquisas. A aprovação do governo é de 87,5%, outros 8,2% desaprovam, enquanto 4,4% não sabem ou não responderam.

A aprovação de Lula é de 50,5% – 42,7% reprovam, e 6,7% não sabem ou não responderam. No caso de Zema, 48,9% aprovam, 40,4% reprovam, e 10,7% não responderam ou não souberam responder. 

A avaliação positiva de João Marcelo se deve, principalmente, à educação: 26,3% dos que aprovam a gestão dele citam o setor como motivo principal. Depois, aparecem a infraestrutura (24,9%), saúde (16,8%) e lazer, cultura e esporte (14,6%). Os eleitores citam ainda a gestão (7,2%), o transporte e a mobilidade (2,9%), a situação econômica (2,2%), atributos de personalidade (1,3%) e a segurança (0,3%). Outros 3,4% não souberam ou não responderam. 

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.