Foto: Divulgação / Batalhão de Meio Ambiente da PMMG

PUBLICIDADE

Três homens foram detidos na manhã desta terça-feira, dia 30, por suspeita de praticarem garimpo ilegal nas margens do Rio das Velhas, em Nova Lima. Eles enfrentarão acusações de usurpação de bens da União, sujeitos a uma pena de até cinco anos de prisão se condenados.

“O leito do rio é uma área de preservação permanente, não pode ter esse tipo de intervenção”, destacou o tenente Cristiano Pinto Coelho, do Batalhão de Meio Ambiente da Polícia Militar de Minas Gerais. Conforme o tenente, a denúncia era de que dez homens estariam atuando no local. “Nós encontramos o trio em um dos pontos da denúncia. Os demais não estavam no momento da operação”, detalhou.

PUBLICIDADE

Durante a operação, os policiais confiscaram quatro motores de sucção de água, além de outros equipamentos de garimpo, como bateias, carpetes e ferramentas. “Eles utilizavam esse motor para sugar a água, que passava por um filtro. Assim eles conseguiam extrair o ouro”, explicou o tenente.

O trio foi levado para a sede da Polícia Federal em Belo Horizonte. Além da acusação de usurpação de bens da União, foram multados em R$ 133 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.