Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

As obras anunciadas entre o prefeito João Marcelo (Cidadania) e o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), para a divisa entre Nova Lima e a capital mineira devem retirar pelo menos 2,5 mil carros do local.

A perspectiva é conseguir retirar 17% do fluxo e que as obras durem até 2 anos e meio.

A MG-030, entre Belo Horizonte e Nova Lima, recebe um fluxo diário de aproximadamente 15 mil veículos, a maioria (12 mil) carros de passeio, 2 mil motos e o restante divididos entre caminhões e veículos de médio porte. Ao todo, serão quatro obras na região para alargamento de pistas e construção de viadutos. A primeira delas será a construção de um viaduto em formato de “ferradura” para a ligação da MG-030 à BR-356, no sentido Rio de Janeiro, com faixa adicional na BR-356. A intervenção será de responsabilidade da prefeitura de Nova Lima. A previsão é que as obras sejam iniciadas em até 90 dias.

PUBLICIDADE

Já a Prefeitura de Belo Horizonte fará o alargamento do viaduto sobre a BR-356, viabilizando uma terceira faixa de rolamento no sentido Belvedere-Santa Lúcia. Além disso, estão previstos ajuste dos encaixes das alças existentes. A previsão é que as obras tenham início até agosto deste ano e sejam concluídas até agosto de 2025. “Em BH o alargamento do viaduto nós deveremos lançar o edital de obras daqui a dois meses para começar essa obra. Também vamos investir cerca de R$ 100 milhões nas intervenções”, explicou Fuad Noman.

Haverá ainda outras intervenções proveniente de recursos de BH e outras com recursos oriundos de Nova Lima.

PUBLICIDADE
One thought on “Saiba quantos carros devem ser retirados da divisa entre Nova Lima e BH com obras anunciadas”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.