Imagem: Divulgação

PUBLICIDADE

Em março, Nova Lima recebe o projeto esportivo “Vem pro Rugby”, uma parceria entre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), a prefeitura local e o patrocínio da Vale, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

O projeto visa promover a prática do rugby entre crianças e adolescentes da região. Desde sua criação em 2016, o programa já beneficiou mais de 28 mil jovens em todo o país, com o objetivo principal de usar o esporte como uma ferramenta de transformação social, introduzir o rugby na cidade e incentivar a prática de atividade física.

O lançamento oficial do “Vem pro Rugby” em Nova Lima será no dia 23, às 10h, no Centro de Treinamento Municipal (Rua Prof. Lydio Machado Bandeira de Melo, Nova Lima). Após a cerimônia de inauguração, estão programadas duas partidas: Seleção Mineira x Seleção Baiana de rugby XV feminino; e Nova Lima Rugby x Porto Seguro Rugby, de rugby XV masculino, válido pela Taça Atlântico Leste.

PUBLICIDADE

O núcleo seguirá a metodologia de trabalho da Confederação Brasileira de Rugby e se compromete a atender 150 crianças e adolescentes, com idades entre 11 e 16 anos. As atividades ocorrerão duas vezes por semana, às terças e sábados, das 15h às 17h, contando com o apoio direto do Nova Lima Rugby.

Evento de lançamento do projeto “Vem pro Rugby” em Nova Lima (MG):
Data: 23 de março de 2024
Horário: a partir das 10h
Local: Centro de Treinamento Municipal (Rua Professor Lydio Machado Bandeira de Melo)

Programação:
10h – Cerimônia de Lançamento do projeto “Vem Pro Rugby”
13h – Desafio Rugby XV Feminino: Seleção Mineira x Seleção Baiana
15h – Nova Lima Rugby x Porto Seguro Rugby (Taça Atlântico Leste – Rugby XV Masculino)

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.