Uma criança foi picada por uma Aranha-armadeira em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, de acordo com a mãe, Ellen. Ela gravou um vídeo de alerta sobre a situação e postou nas redes sociais, fazendo com que o vídeo se tornasse viral.
O vídeo obteve mais de 2,4 milhões de visualizações e se tornou notícia em todo o país. “Foi por volta das 20h. Meu filho estava brincando e, de repente, gritou e falou que um bicho picou o dedo dele. Ele começou a chorar muito. Fomos para o hospital, e ele começou a ficar muito vermelho, com o corpo todo manchado, e sentindo muita dor”, contou Ellen.
Quem capturou a aranha foi o avô da criança, que a levou para o médico poder ver de qual espécie se tratava. O médico receitou remédio para dor e um antialérgico. A criança ficou bem depois de tudo. A mãe, contou como aconteceu:
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
“Foi por volta das 20h. Meu filho estava brincando e, de repente, gritou e falou que um bicho picou o dedo dele. Ele começou a chorar muito. Fomos para o hospital, e ele começou a ficar muito vermelho, com o corpo todo manchado, e sentindo muita dor”, contou Ellen, que afirmou ter encontrado uma outra aranha já morta na casa.
Aranha-armadeira
Aranha-armadeira é uma denominação popular usada para as aranhas do gênero Phoneutria. Elas apresentam em comum a adoção de uma posição de ataque característica quando se sentem ameaçadas, levantando as pernas anteriores e se apoiando nas pernas traseiras.
Trata-se de aranhas com veneno poderoso, o qual pode provocar efeitos graves em humanos, alguns até mesmo letais. Em caso de acidentes graves, utiliza-se soro antiaracnídico produzido pelo Instituto Butantan. As aranhas-armadeiras ocorrem na América Central e América do Sul, sendo observadas em todo o território brasileiro.