Divulgação / MTE

PUBLICIDADE

A construção de um prédio residencial de 33 andares no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, foi interditada devido a “uma série de problemas de segurança”. O Ministério do Trabalho divulgou nesta quinta-feira, dia 21, que fiscais da pasta encontraram diversas irregularidades durante uma inspeção realizada na quarta-feira.

Durante a inspeção, os fiscais observaram que havia movimentação de cargas por gruas sem sinalização e isolamento físico do trajeto da carga, colocando em risco trabalhadores, pedestres e veículos na via pública.

Além disso, foram encontradas pontas verticais de vergalhões de aço expostas em vários locais, sem proteção, e falta de proteções nas periferias das lajes em diversos trechos. Também foi notada a presença de gaiola e garfo de içamento de cargas sem projeto e sem placa de identificação da capacidade máxima de carga.

PUBLICIDADE

A fiscalização também identificou problemas de segurança no elevador de passageiros, que estava parcialmente instalado e com cancelas abertas em andares superiores, no quadro de energia fechado com porta telada e barramentos energizados expostos, além da ausência de corrimão nos últimos pavimentos na escada de uso coletivo, entre outras irregularidades.

A obra foi embargada e a empresa recebeu notificação para apresentar imediatamente os projetos com as correções necessárias. A retomada da obra só será permitida após as devidas adequações e a liberação da fiscalização do trabalho.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.