Uma situação difícil vem aterrorizando a vida da sogra da Rafaela Cristina, moradoras do bairro Vila Madeira, em Nova Lima. Depois que a Prefeitura de Nova Lima mexeu na rede de esgoto na rua próxima a da sua casa, o caos se instalou e a partir disso, muitas dores de cabeça.

Rafaela entrou em contato com a nossa redação que prontamente começou a buscar mais informações sobre o ocorrido e provocou a Prefeitura de Nova Lima a fim de entender como melhorar a situação. Ao mexer na rede de esgoto, os trabalhadores da PMNL romperam um cano e ao reparar este, acabaram fechando a saída de esgoto para o final da rua.

Como o esgoto não tem para onde ir, ele invade a casa com tudo o que tem direito: mau cheiro, rato morto e fezes, até porque afinal, é um esgoto. Quando a chuva piora, a situação fica ainda maior, com mais esgoto entrando na casa. “A obra que estava sendo realizada na rua professora Isaura Araújo- Vila São José aconteceu do dia 03/10/23 dia em que por erro da equipe da prefeitura danificaram a rede de esgoto passando a vazar água do esgoto pela rede de esgoto da minha sogra”, disse Rafaela.

Ela conta que mais uma obra foi feita para reparar a situação na Rua Tamandaré, mas mais embaixo de onde mora a sua sogra, sem êxito para resolver.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Nova Lima informa que técnicos já estiveram no local e viram a necessidade de fazer uma abertura na via para identificar o problema de obstrução da rede e o retorno da água no ramal da casa e, assim, solucionar a situação. No entanto, nesse período chuvoso não é seguro para os profissionais fazerem esse serviço. Tão logo cesse a chuva, os trabalhos no local serão iniciados.

Os moradores também podem abrir processos administrativos com suas solicitações junto à Regional Noroeste, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30 (Rua Kenon, 95 – Jardim Canadá) ou pelo (31) 3542-2677 ou Norte pelo e-mail regionalnoroeste@pnl.mg.gov.br ou  (31) 3542-2276). Outro canal é no site da Prefeitura, na aba Ouvidoria; pelo aplicativo eOuve; presencialmente na Rua Scott, 69 A, Centro; pelos telefones (31) 3542-5980 / 98773-1172 / 98899-1217 e pelo e-mail ouvidoria@pnl.mg.gov.br.

Após provocarmos a PMNL, técnicos do município retornaram ao local nesta sexta-feira, dia 5, para programar uma nova intervenção e com isso resolver a situação.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.