Créditos: João Victor Moraes

A Prefeitura de Nova Lima firmou um contrato com o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) para realizar uma transformação digital, visando melhorar o acesso dos cidadãos aos serviços municipais. O acordo abrange serviços de implantação e conversão de dados, fornecendo sistemas para atendimento ao cidadão, Cadastro Único, Gestão de Processos Judiciais e sistema de gestão em Educação.

Uma novidade inclui a criação de um aplicativo que concentra vários serviços demandados pela população, como tributos e zeladoria da cidade. O objetivo é permitir que o cidadão possa abrir e acompanhar demandas de forma conveniente através de um smartphone ou desktop, evitando deslocamentos para atendimento presencial e facilitando o dia a dia.

A Prefeitura de Nova Lima está investindo R$ 37,6 milhões para executar os serviços ao longo de 2 anos. Em junho de 2022, o prefeito João Marcelo Dieguez visitou a sede do ICI, em Curitiba, para conhecer as soluções oferecidas.

O objetivo da contratação de serviços de tecnologia, segundo o Chefe do Executivo Municipal, é impactar positivamente a vida e a rotina das pessoas, proporcionando agilidade nos processos de atendimento às demandas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.