Foto: PRF/Twitter -Foto: PRF/Twitter - A imagem pode não retratar a realidade de momento e é apenas ilustrativa.

PUBLICIDADE

Prefeitos da região metropolitana protestaram contra o alto número de acidentes na BR-040 e 356 nesta terça-feira, dia 14. Pelo menos dez prefeitos estiveram na porta da prefeitura de Itabirito, entre eles João Marcelo (Cidadania).

Eles iriam protestar na praça de pedágio 9 da BR-040, no entanto, a concessionária do trecho, a Via 040, impediu através de uma liminar.

Estiveram na reunião os prefeitos de Congonhas, Lafaiete, Ouro Branco, Ouro Preto, Moeda, Belo Vale, Piedade das Gerais, Queluzito , Nova Lima e Cristiano Otoni. Lá discutiram e apresentaram estudos de viabilidade e contagem de tráfego da BR-040.

PUBLICIDADE

Conforme o prefeito de Itabirito, cerca de 1,3 mil carretas e caminhões envolvidos na logística de escoamento da produção mineral circulam diariamente pelas rodovias. Por isso, o encontro também foi para cobrar as devidas providências para uma licitação de melhoria da infraestrutura da BR-040, como a construção de um canteiro central e execução de trevos, além do redirecionamento do fluxo de carretas para a ITA-330 e para a MG-030.

O prefeito de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza, disse que a sujeira que vem das carretas de minério dificultam a visibilidade do local.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.