PUBLICIDADE

O ex-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, morreu em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira, dia 20, aos 78 anos de idade. Alberto lutava contra uma leucemia.

O político faleceu no Hospital Mater Dei, na região centro-sul da capital mineira. O falecimento foi informado pelo filho de Alberto, o deputado estadual Betinho Pinto Coelho (PV).

“É com tristeza profunda que comunico o falecimento do meu amado pai, nesta segunda-feira, 20 de novembro de 2023. Em breve traremos informações sobre o local em que prestaremos nossas homenagens a este que foi, é e sempre será a minha maior referência”, diz o comunicado de Betinho Pinto Coelho.

PUBLICIDADE

Alberto Pinto Coelho era casado com a pedagoga Célia Pinto Coelho. Deixa quatro filhos: Alberto, Alexandre, Daniel e Paula; ele tinha também cinco netos.

Nascido em Rio Verde, Goiás, o ex-governador vem de uma família tradicional da política brasileira. Seu pai, Alberto Pinto Coelho, foi presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, entre 1947 e 1948. Cargo que, no futuro, Alberto Pinto Coelho exerceu em Minas Gerais, quando presidiu a Assembleia Legislativa mineira (ALMG), entre os anos de 2007 e 2009. Ele foi governador entre abril e dezembro de 2014, quando Antônio Anastasia (PSDB) renunciou para concorrer a uma cadeira no Senado Federal.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.