Foto: Canva

PUBLICIDADE

Um adolescente de 15 anos é suspeito de utilizar inteligência artificial para produzir imagens de nudez de pelo menos dez alunas, com idades entre 14 e 15 anos, de sua escola em Belo Horizonte. A Polícia Civil concluiu a investigação do caso nesta segunda-feira, dia 6, e solicitou a aplicação de medida socioeducativa contra o suspeito.

As autoridades foram informadas sobe o caso no dia 16 de outubro, quando as mães denunciaram o ocorrido à Delegacia Especializada de Apuração de Ato Infracional (DEAI). De acordo com a instituição, um perfil criado no Instagram expôs as fotos “editadas com inteligência artificial de cunho pornográfico e pejorativo”.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado Ângelo Ramalho, que liderou a investigação, foram usadas técnicas avançadas de investigação para rastrear atividades cibernéticas. O perfil foi removido e, em menos de dez dias, a autoria do crime foi identificada.

O Procedimento de Apuração de Ato Infracional (PAAI) foi enviado à Justiça da Infância e Juventude de BH para aplicação das sanções ao adolescente, que poderá enfrentar até três anos de internação em Centro Socioeducativo.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.