Foto: Sejusp/Divulgação

PUBLICIDADE

No Dia das Crianças, dia 12 de outubro, foram distribuídos 10.486 brinquedos produzidos em unidades prisionais de Minas Gerais entre janeiro e setembro deste ano. Desses, cerca de 6 mil foram entregues a crianças atendidas por instituições que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em Nova Lima, o Coletivo Amor recebeu cerca de 400 brinquedos. Em Salinas, no Norte de Minas, a Escola Estadual Coronel Idalino Ribeiro recebeu cerca de 300 unidades. Em Teófilo Otoni, houve uma ação conjunta entre a Polícia Penal e a Polícia Militar que atendeu crianças com aproximadamente 300 brinquedos e, na mesma cidade, outras 2 mil unidades foram entregues a uma igreja que realiza trabalhos missionários.

Os brinquedos foram produzidos em oficinas de marcenaria nas prisões estaduais, onde os detentos transformam materiais descartados em brinquedos, como carrinhos, berços de bonecas, caminhões, trens e jogos que promovem o desenvolvimento cognitivo e a identificação de cores e formas, conforme informado pelo governo de Minas.

PUBLICIDADE

Os brinquedos são feitos com materiais doados por instituições parceiras e madeira apreendida pelo Poder Judiciário e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que foram extraídas de forma ilegal por criminosos.

Fazem parte do projeto o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, a Penitenciária Agostinho de Oliveira Junior, a Penitenciária Francisco Floriano de Paula, o Presídio de Araguari, a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, a Penitenciária de Três Corações, o Presídio de Coronel Fabriciano, o Presídio de Lavras e o Presídio de São Joaquim de Bicas II.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.