Nova regra relativa ao tamanho da bagagem de mão, que não pode exceder 55 centímetros de altura, 35 de largura e 25 de profundidade, já está em vigor no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

PUBLICIDADE

A partir de 29 de outubro, será possível voar diretamente do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, gerenciado pela BH Airport, para Santiago, Chile, com voos da LATAM, conforme publicado pelo blog Tudo Viagem.

Em dezembro, a Gol também oferecerá um voo direto para Buenos Aires, Argentina. Confins é hoje o terceiro aeroporto do Brasil em termos de destinos, com 66 no total, incluindo oito voos internacionais. “Já estamos considerando oito porque as passagens, tanto para Santiago, como para Buenos Aires, já estão à venda”, disse a assessoria da concessionária BH Airport através de nota para a Itatiaia. Essas novas rotas permitirão uma economia de até três horas de voo em comparação com voos com escalas em São Paulo/Guarulhos, sem contar o tempo de espera entre uma decolagem e outra nos diferentes aeroportos

As passagens para os dois novos destinos já estão disponíveis para compra no site latam.com. A rota para Santiago começará a operar a partir de 29 de outubro, oferecendo três voos por semana.

PUBLICIDADE

 “O voo Santiago-Belo Horizonte é resultado do trabalho de uma companhia fortalecida e eficiente, que investe no Brasil de forma sustentável e conectada a uma rede global de mais de 140 destinos”, disse Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.  

A nova operação permitirá o transporte direto de mais de 27 mil viajantes anualmente do Chile para Belo Horizonte, impulsionando o turismo em cidades históricas como Ouro Preto, Tiradentes, Serra do Cipó, Diamantina e muitas outras.

A rota também oferecerá conexões no aeroporto de Santiago para destinos globais da LATAM, como Melbourne (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia). Os voos ocorrerão três vezes por semana (quarta-feira, sexta-feira e domingo) com um Airbus A320, oferecendo 12 lugares na Premium Economy e 162 na Economy. A duração média do voo será de 4h19, partindo às 19h de Belo Horizonte e às 13h04 de Santiago (horário local).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.