PUBLICIDADE

Do G1

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na sexta-feira o recolhimento de 28 lotes, com 2,2 milhões de garrafas, da bebida Sidra Cereser sabor maçã.

A medida foi tomada por causa da possibilidade de pequenos fragmentos de vidro estarem presentes na bebida, o que representa risco à saúde dos consumidores.

A Resolução-RE nº 3.718/2023 determina a suspensão imediata da comercialização, distribuição e uso do produto, além de comunicar o recolhimento dos lotes.

PUBLICIDADE

O recolhimento envolve 28 lotes fabricados entre 22 de julho e 2 de setembro, totalizando 2.237.952 unidades do produto ou 186.496 caixas. A Anvisa afirma que os lotes foram produzidos em 2023, mas a empresa diz que eles são datados de 2022.

Segundo a Anvisa, aproximadamente 0,2% das garrafas dos lotes afetados podem conter os fragmentos de vidro devido a “alterações nos vasilhames durante o processo de envase”. A ingestão acidental desses fragmentos pode causar cortes na boca ou em outras partes do sistema digestivo, de acordo com a Anvisa.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.