Foto: Luis Dutra/Portal Nova Lima

PUBLICIDADE

Pelo menos 11 condomínios divulgaram medidas após onça ser vista em Nova Lima, por pelo menos duas vezes, na região. O assunto vem dando o que falar na cidade.

“Observar pegadas, a gente tem várias trilhas nos condomínios da região, então [é preciso] ficar atento com essas pegadas. Eu considero que a gente não precisa de ter medo, ter pânico. É muito mais fácil os próprios animais terem medo da gente”, afirmou, de acordo o G1, o advogado Lucas Moreira.

Câmeras de monitoramento flagraram a onça andando em frente a um condomínio na região do Vale do Mutuca. Moradores também fizeram registros do animal em um clube da região.

PUBLICIDADE

A onça-parda tem hábitos noturnos e de acordo com especialistas, não ataca se não se sentir coagida e também só ataca para proteger seus filhotes. Os especialistas ainda acreditam que o animal está aparecendo próximo aos condomínios devido as ações do homem.

“A gente acredita que é por causa da expansão urbana. Isso faz com que esses animais saiam do caminho deles, que é o corredor ecológico ali, e, às vezes, vão para as ruas. É diretamente influência da ocupação humana”, disse o presidente da Associação para Proteção Ambiental do Vale do Mutuca (Promutuca), Pedro Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.