Na próxima quarta-feira, dia 5, a Vale, com apoio das Defesas Civis Municipais de Nova Lima e Itabirito, realizará às 10h o comissionamento de novas sirenes de emergência que integram o sistema de alarme das barragens Maravilhas I, Maravilhas II, Maravilhas III, Dique B, Capitão do Mato e Peneirinha, no complexo de Vargem Grande. Os novos equipamentos foram instalados para melhoria operacional do sistema.

O comissionamento é o primeiro acionamento de uma nova sirene, feito com o som real de emergência e tem duração estimada de 7 minutos, para testar o funcionamento e alcance do som.

A mineradora reforça que o comissionamento é apenas um teste. Não é necessária nenhuma ação da comunidade, que poderá manter sua rotina normalmente.

As sirenes poderão ser ouvidas nas áreas internas das barragens; nos condomínios Vale dos Pinhais e Estância Alpina; na Linha Verde, Vila A, Vila E; e em propriedades rurais localizadas na região. A atividade se trata de uma continuidade das ações que fazem parte do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) das estruturas, em cumprimento à legislação vigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.