Foto: Mourão Panda/América

A final do Campeonato Mineiro de Futebol Americano entre América Locomotiva e Galo FA acontecerá no dia 2 de julho no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Em rodada dupla realizada no estádio Castor Cifuentes no último domingo, dia 11, o Coelho venceu o Ipatinga Tigres por 51 a 6, enquanto o time alvinegro bateu o Juiz de Fora Imperadores por 48 a 0.

ATUALIZAÇÃO: A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Nova Lima informou que não está confirmada a partida para o dia 2 de julho.

Durante a partida, o América Locomotiva não deu chances para o Ipatinga Tigres, contando com forte atuação do quarterback Gustavo Peixoto, que lançou 5 passes para touchdowns, e de Kikito, que marcou 3 touchdowns. O QB ainda passou para Arthur Rocha e Cutblock. O running back Thiago Paranhos fez duas corridas, o safety Vitinho fez uma pick six. Kikito fez uma conversão de 2 pontos, enquanto o kicker Henrique Jr. acertou 3 extra points. O time do Vale do Aço pontuou com Lulu após passe do QB Gustavo.

O Galo FA também demonstrou ótimo desempenho e garantiu a vitória contra o Juiz de Fora Imperadores. Marcos Geller, Daniel Martins, Victor Vilaça, Marlos Reis (2), Marcelo Mattos ‘Pokemon’ e o QB Maycon Dacaza anotaram touchdowns. Marcos Geller também fez uma conversão de 2 pontos e o kicker Iury Moura acertou 4 extra points.

Agora, ambos os times vencedores vão em busca do tetracampeonato mineiro de futebol americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.