Foto: Solidariedade Divulgação

Na última quarta-feira, dia 10, o deputado Zé Silva (Solidariedade) defendeu em uma audiência pública sobre a “Exploração de minério de lítio no Vale do Jequitinhonha”, a implantação de um centro de formação e qualificação profissional de jovens e adultos, a estruturação da Agência Nacional de Mineração (ANM), uma reforma tributária equilibrada e o avanço na produção do conhecimento geológico brasileiro. 

Zé Silva abordou o pacto assinado por prefeitos, lideranças locais e empreendedores para que a exploração do lítio seja feita de forma responsável e sustentável, além de pedir apoio dos parlamentares para a Indicação Legislativa encaminhada ao Ministério de Minas e Energia que solicita a criação do Centro de Formação Profissional em Aproveitamento Mineral em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Queremos que seja implantado um centro de formação e qualificação profissional dos nossos jovens, dos nossos trabalhadores para que eles possam aproveitar essa oportunidade com emprego de qualidade e remuneração adequada. O lítio precisa ser a redenção do Vale do Jequitinhonha, gerando desenvolvimento econômico e social”, disse o deputado.  

A audiência foi realizada em conjunto pelas Comissões de Minas e Energia e de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.