Foto: Reprodução Instagram - O ex-prefeito Vitor Penido em ato de filiação ao PL ao lado do General Braga Neto

O ex-prefeito de Nova Lima, Vitor Penido de Barros, confirmou a sua filiação ao Partido Liberal (PL) de Minas Gerais nesta quinta-feira, dia 11. A informação foi confirmada através da rede social Instagram do político.

Além de Vitor, o ex-vice-candidato de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, o General Braga Neto, esteve presente no ato. Vitor sempre foi filiado ao Democratas no entanto o partido se fundiu com o PSL formando o partido União Brasil. Inclusive, o União Brasil é um partido que faz parte da base de apoio do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quem venceu Bolsonaro na eleição do ano passado. Este pode ser um dos motivos da saída de Penido.

“Em mais de 35 anos de vida pública, essa é minha terceira filiação e posso afirmar que “eu não mudei de partido”. Os partidos sofreram alterações que passaram a não corresponder com os fundamentos iniciais, mas, sendo eu homem de palavra e convicção, permaneci norteado pelos mesmos ideais. Então, restava deixar de acompanhar um, para ingressar em outro, pois, um homem de palavra não segue uma bandeira, ele luta e vive por suas convicções e, as minhas, estarão comigo para sempre.”, disse Vitor no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.