O último dia 30 de março foi um final de tarde atípico no Hospital Nossa de Lourdes em Nova Lima. Todo o pronto socorro pediátrico teve que parar quando uma criança de um ano e meio chegou após ser atropelada momentos antes.

Procurada pelo Jornal Sempre Nova Lima, Tainá, mãe da criança, afirmou que o atendimento rápido à sua filha, apesar de pouco recurso, foi primordial em sua recuperação. Segundo ela, após chegar ao hospital trazida por seus pais em carro particular, a equipe responsável por atendê-la logo percebeu a gravidade do caso, a entubou e a estabilizou, já acertando sua transferência com muita agilidade.

A menor foi transferida de helicóptero para o hospital João XXIII. Como a aeronave era de pequeno porte, sua mãe teve que seguir para o hospital de carro, e ao chegar no local, a garota já tinha sido internada no CTI e feito os exames necessários para chegar a um diagnóstico.

Foi constatado politraumatismo, sendo um traumatismo craniano, fratura na clavícula e perfuração dos pulmões, tendo que passar por cirurgia para colocação de um dreno, segundo sua mãe. Tainá reforça que a eficiência e cuidado no atendimento à sua filha nos dois hospitais salvou sua vida.

Após ficar quatro dias na UTI e dois na enfermaria, a menor já recebeu alta e está se recuperando em casa. “Foi uma recuperação quase milagrosa, impressionando até os médicos. Uma internação que era para meses, durou seis dias”. Afirmou Tainá. A mãe acredita que a filha não sofrerá com sequelas.

O acidente

Uma desatenção de alguns minutos resultou no atropelamento da menor. Ela estava no quintal com seu pai quando sua irmã mais velha saiu para brincar na rua deixando o portão aberto. Em um curto intervalo de tempo a criança saiu sem que o pai percebesse e foi atropelada em uma rua sem saída perto da casa da família, no bairro Bela Fama em Nova Lima. A motorista do carro que estava manobrando na hora não a viu, resultando no acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.