Foto: Reprodução 98 Live - JM em entrevista à Rádio 98 FM - 04/04/2023

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania), esteve no programa 98 Talks, da Rádio 98 FM, na noite desta última terça-feira, dia 4 de abril. Entre vários assuntos, como mobilidade, JM falou também sobre a mineração, a sua importância e como Nova Lima vem fazendo para não ser dependente tanto deste meio de produção.

O prefeito reconheceu a importância da mineração, assim como os apresentadores. Mas, João citou a mineradora Vale como a maior do município e criticou a forma como a qual a gigantesca mineradora, que é também a segunda maior empresa do país, trata os municípios.

“Nós temos na nossa região a Vale, que é a maior mineradora da nossa cidade e que no meu ponto de vista a forma como ela trata os municípios é extremamente desrespeitosa, extremamente. É uma dificuldade imensa para que a gente tenha um contato, um acesso ou um retorno, a ponto da gente incansavelmente cobrar (respostas). É como se o município não existisse. É um desrespeito extremo a forma como a Vale nos trata”, disparou o Chefe do Executivo municipal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

JM ainda elogiou o diálogo da prefeitura com a Anglo Gold Ashanti: “Não posso dizer o mesmo das outras, eu tenho lá em Nova Lima a Anglo Gold, que temos um relacionamento ótimo, uma discussão dos projetos, uma transparência sobre os andamentos”, afirmou o jovem prefeito.

João defendeu que não é possível “fechar os olhos para a mineração” e que o objetivo é “buscar uma maneira sustentável” de mante-la ativa. Ele falou no “tripé da sustentabilidade”, que ele diz ser o “desenvolvimento econômico, com responsabilidade social e ambiental”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.