Foto: PMNL

A tarifa zero determinada pelo prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania), está valendo a partir deste domingo, dia 30, de acordo com o decreto assinado pelo Chefe do Executivo municipal. Nova Lima já havia reduzido o preço da passagem para R$2 em todas as linhas, o que de acordo com a gestão JM, dinamiza a cidade.

Agora, a partir deste dia 30, todos os domingos e feriados a passagem estará zerada e com isso o beneficiário não pagará absolutamente nada para andar no ônibus. “Com a gratuidade aos domingos e feriados, a Prefeitura amplia o acesso dos moradores a espaços de lazer, eventos, atividades culturais e religiosas”, disse a prefeitura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todas as linhas e horários que operam aos domingos e feriados serão mantidos. O investimento estabelecido na época foi de R$41 milhões de reais, até dezembro de 2024. A ampliação do subsídio aos domingos e feriados não impacta neste custo total. O cálculo que prevê o investimento total é variável, já que, quanto mais usuários, menor o valor do subsídio, o que dá margem para diminuição da tarifa sem impacto no gasto total.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.